Dicas e cuidados ao comprar carro usado

Dicas e cuidados ao comprar carro usado

Receba Dicas sobre Carros

diretamente em seu E-mail:

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Com os altos preços do carros novos no Brasil e como cada vez vem sendo lançados mais modelos novos no mercado brasileiro, os carros usados oferecem excelentes oportunidades de preço e custo-benefício, podendo ser um excelente negócio realizar a compra de um modelo usado.

Por menos que o preço de um carro popular novo, é possível comprar um luxuoso importado.

Mas para que o negócio seja realmente vantajoso e não vá dar dores de cabeça depois é preciso seguir algumas dicas e cuidados ao comprar um carro usado, confira as dicas que o TOL Carros preparou:

1º - Leve o veículo em uma mecânica de sua confiança e faça uma revisão completa: Freios, amortecedores, direção, peças do motor e demais itens mecânicos. Peça para o mecânico lhe apresentar uma conclusão sobre a situação, se há algum problema, quais seriam os custos para consertar.

2º - Verifique o assoalho e a lataria, pois a parte de funilaria sairá bastante cara, não caia em conversa de vendedor do tipo: “é baratinho pra arrumar esta pintura, pra trocar esta parte do assoalho”. Se estiver com muitos problemas de pintura ou funilaria o veículo só é um bom negócio se estiver bastante abaixo do preço de mercado e com a diferença você possa arrumar, mas mesmo assim pense duas vezes, pois irá lhe tomar bastante tempo e causar transtornos.

3º - Leve o veículo em uma auto elétrica para analisar todos os componentes elétricos do carro e lhe darem um parecer. É comum carros usados terem alguns componentes desta parte que não funcionam mais, mas muitos destes podem se trocados ou concertados por um valor não tão alto.

4º - Observe se os pneus estão em bom estado. Se estiverem carecas será preciso troca-los imediatamente e lhe causará gasto.

5º - Verifique os débitos do carro – É muito comum ver carros anunciados pela metade do preço de mercado, mas com a outra metade em débitos como impostos e multas. Tome muito cuidado, pois este tipo de veículo lhe trará muita dor de cabeça. Para verificar possíveis débitos basta ir a uma Agência do órgão de trânsito de sua cidade ou estado com o número do Renavam e placa do automóvel.

6º - Faça um teste de direção, ai você poderá utilizar sua experiência de motorista para saber do desempenho e de possíveis problemas.
7º -Verifique o câmbio, pois se estiver com problemas sairá bastante carro consertar. Veja se tem problema como arranhar ao passar as marchas, marcha com problema em engatar ou qualquer outra anormalidade.

8º - Verifique bem o situação do interior do carro, se os bancos e acabamento estão em bom estado, não rasgados, se o banco não está solto, se não há ferrugem escondida.

9º - Verifique os equipamentos obrigatórios como cinto de segurança, extintor de incêndio, macaco, triângulo, chave de rodas e etc…

10 – Tenha certeza que o carro realmente irá caber…no seu bolso. É muito comum comprar um carrão usado pelo baixo preço e esquecer do alto custo de manutenção. Lembre-se que o custo de manutenção de um importado de dez anos atrás que está a venda bem baratinho é o mesmo de um importado do ano, portanto se você tem dinheiro pra comprar o antigo, não quer dizer que você tenha condições de mantê-lo.

Quem escreve

2 Comments

  1. Lindolfo

    Seria interessante a pessoa que escreve esses artigos que desse uma revisada na gramática pelo menos uma vez, pois tem muito erro de português.

    [Responder]

Trackbacks / Pings

Escreva um comentário




XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>