Hyundai HB20 – Fotos, preço e informações

Hyundai HB20 – Fotos, preço e informações

Imagine um carro popular com linhas fluídas, design bonito e moderno e ainda recheado de itens de conforto e segurança, pois bem, este é o Hyundai HB20 o primeiro carro popular da Hyundai fabricado especialmente para competir com o Volkswagen Gol para ser o carro mais vendido do Brasil, e aqui no TOL Carros revelamos o HB20 por completo para você nosso leitor.

No design do carro fica claro a modernidade do projeto, percebe-se que o Hyundai HB20 é um carro moderno e ágil.

Assim como em toda a gama de carros da Hyundai, os faróis alongados fluídos dão o ar de modernidade e beleza ao Hyundai Hb20.

Nas lanternas traseiras também podemos perceber a influência das linhas fluídas da Hyundai, um detalhe interessante é que as lanternas traseiras avançam sobre o porta-malas, o que até então só era visto em carros de maior porte, como o Civic ou o Sonata da própria Hyundai. Ponto para a Hyundai neste quesito, pois um detalhe no design do concorrente novo Gol que muitos tem criticado são as lanternas traseiras, muito retas e simples segundo alguns.

Conheça os concorrentes do HB20:

Volkswagen Gol

Chevrolet Corsa

Fiat Uno

Um detalhe interessante sobre o HB20 que a Hyundai está dando ênfase é sobre a capacidade de carga do carro, o que não é muito comum nos compactos populares mas talvez ajude a alavancar as vendas do compacto da Hyundai, já que os bancos rebatíveis ajudam muito a aumentar o espaço interno, especialmente de um compacto. A capacidade do porta-malas é de 300 litros e com os bancos rebatidos chega aos 900 litros.

O Interior do Hyundai HB20 também é sem dúvidas o melhor de um popular já feito no Brasil, até mesmo por dentro a Hyundai não esquece das suas famosas linhas que ajudam dar uma aparência bem mais moderna ao interior, que além de tudo é mais trabalhado que seus concorrentes.

São duas opções de motor para o carro, ambos buscando otimizar aos máximo o uso do combustível visando o menor consumo. a opção de entrada conta com motor flex 1.0, 3 cilindros que gera 80 cavalos de potência e segundo a Hyundai satisfará os consumidores mais exigentes tanto na cidade quanto na estrada, o que é de se duvidar, pois um motor 1.0, 3 cilindros agradando em desempenho na estrada? Aguardemos os testes…

A outra opção de motor é o 1.6 GAMMA com 128 cavalos de potência, de longe o mais potente da categoria.

Para o câmbio também existem duas opções: Câmbio automático de 4 marchas ou câmbio manual de 5 marchas.

Consumo:

HB20 1.0 manual:

8 km/l com álcool na cidade e 11,6 Km/l com álcool na estrada

HB20 1.6 manual:

7,4 km/l com álcool na cidade e 11,4 Km/l com álcool na estrada

HB20 1.6 automático:

7,3 km/l com álcool na cidade e 10,8 Km/l com álcool na estrada

Itens de série do Hyundai HB20:

Os itens de série do HB20 variam conforme a versão.

Versões e preços:

Serão 7 versões do Hyundai HB20:

HB20 Comfort 1.0 – Ar condicionado, direção hidráulica, air-bag duplo, computador de bordo com seis funções, regulagem de altura do banco do motorista, limpador traseiro, moldura negra para os faróis e diversos porta-trecos.

Preço: O versão de entrada do Hyundai HB20 terá preço de 31.995 reais, buscando competir diretamente com o Gol.

HB20 Comfort Plus 1.0 - Ar condicionado, direção hidráulica, air-bag duplo, computador de bordo com seis funções, regulagem de altura do banco do motorista, limpador traseiro, moldura negra para os faróis e diversos porta-trecos + vidros elétricos, chave canivete e desembaçador traseiro. Preço: 33.995

HB 20 Comfort Style 1.0 - Ar condicionado, direção hidráulica, air-bag duplo, computador de bordo com seis funções, regulagem de altura do banco do motorista, limpador traseiro, moldura negra para os faróis e diversos porta-trecos + vidros elétricos, chave canivete e desembaçador traseiro + ABS(Sistema antitravamento dos freios) e EBD(Distribuição eletrônica da frenagem), faróis de neblina, regulagens de posição da coluna de direção, retrovisor elétrico, sistema de áudio double DIN com entradas AUX e USB e comandos no volante, detalhes cromados e rodas de liga de aro 14. Preço: 37.995

HB20 Comfort 1.6 - Motor 1.6, Ar condicionado, direção hidráulica, air-bag duplo, computador de bordo com seis funções, regulagem de altura do banco do motorista, limpador traseiro, moldura negra para os faróis e diversos porta-trecos + freios ABS e sistema EBD. Preço: 36.995 reais

HB20 Comfort Plus 1.6 – Mesmo pacote do Comfort Plus 1.0 acima citado, porém com o motor 1.6 de 128 cavalos aos invés do 1.0 de 80 cavalos da versão 1.0. Preço: R$38.995

HB20 Comfort Style 1.6 – Mesmo pacote do Comfort Style 1.0. Preço: R$45.995

HB20 Premium – Versão mais completa TOP de linha do Hyundai HB20 que conta com todos os itens de série já citados + sensores de luminosidade e de estacionamento, volante revestido em couro, máscara dos faróis cromada, rodas de liga de aro 15, interior em tom claro e câmbio automático. Preço: 47.995 reais

Vídeos do Hyundai HB20:

 

 

 

Fotos do Hyundai HB20:

Quando começa a ser vendido?

Embora a Hyundai já lançou uma forte campanha de marketing divulgando o HB20 na TV, jornais, revistas e Internet, ele só começará a ser vendido nas lojas em Outubro de 2012, e apenas na versão de entrada, a Comfort, por 31.995 reais. Com o passar do tempo serão inseridas as novas versões já acima citadas no mercado.

Conclusão: O Hyundai HB20 é o melhor carro popular já feito no Brasil e representará um marco na história automotiva nacional, pois forçará as tradicionais marcas a oferecerem carros melhores e que custem menos, embora neste quesito o HB20 mudou em nada a tradição: Um carro popular que custa uma fortuna, aproximadamente 32 mil reais em um carro que não vem de série na versão de entrada com ABS, Airbags e outros itens mostra o quanto nosso mercado automotivo ainda está atrasado em relação aos países capitalistas de primeiro mundo.

E você, o que acha do Hyundai HB20, deixe o seu comentário!

Aumentar Visitas

Quem escreve

33 Comments

  1. Eduardo Coelho

    Moderno e muito bonito, a duvida é o motor de DKW

    [Responder]

    TOL Carros Responder:

    Olá Eduardo,

    Muito obrigado pelo seu comentário.

    O motor realmente é inovador e também uma incógnita, só futuros testes e o seu desempenho no dia-a-dia poderão comprovar sua eficácia ou não.

    Abraço;
    TOL Carros – O site pra quem gosta de carros.

    [Responder]

  2. Eduardo Pires

    Sem dúvida será o melhor carro nesta categoria… o mais moderno e bonito.. agora… o modelo da reportagem não apresentou encosto de cabeça para o terceiro passageiro trazeiro…mas é um mero detalhe. Adorei o carro, sem dúvida vou comprar um com motor 1.6 e viva a modernidade.

    [Responder]

    TOL Carros Responder:

    Olá Eduardo pires, muito obrigado por seu comentário.

    O encosto de cabeça traseiro para o terceiro passageiro realmente parece ser um detalhe que está faltando, porém a serão 6 versões do HB20, e a Hyundai ainda não divulgou os detalhes das versões superiores, talvez alguma venha com o terceiro encosto.

    Porém, como você disse, é apenas um detalhe que normalmente só é encontrado em sedãs grandes de luxo, e de qualquer forma o Hyundai HB20 se mostra muito superior dos seus concorrentes diretos como Gol, Palio, Corsa etc..

    Abraço;
    TOL Carros – O site pra quem gosta de carros!

    [Responder]

  3. Olá Eduardo pires, muito obrigado por seu comentário.

    O encosto de cabeça traseiro para o terceiro passageiro realmente parece ser um detalhe que está faltando, porém a serão 6 versões do HB20, e a Hyundai ainda não divulgou os detalhes das versões superiores, talvez alguma venha com o terceiro encosto.

    Porém, como você disse, é apenas um detalhe que normalmente só é encontrado em sedãs grandes de luxo, e de qualquer forma o Hyundai HB20 se mostra muito superior dos seus concorrentes diretos como Gol, Palio, Corsa etc..

    Abraço;
    TOL Carros – O site pra quem gosta de carros.

    [Responder]

  4. Ecy lopes

    Gostaria de saber se vcs tem uma venda especial pra deficiente? e que vcs falam tanta coisa mais ta esguecendo desta parte. obrigada

    [Responder]

    TOL Carros Responder:

    Olá Ecy Lopes,

    Muito obrigado pelo seu comentário, mas infelizmente não temos informações sobre venda para deficientes, são pouquíssimos carros que contam com versões adaptadas.

    Abraço;

    [Responder]

    Giovanni Gavino Responder:

    Assim como na pergunta anterior, gostaria de saber sobre os descontos que os deficientes tem direito. Na verdade quero saber se existe alguma concessionária especializada, se sim, qual??

    Adorei o carro e quero comprá-lo, porém como tenho uma deficiência, na qual, preciso usar carro automático, preciso de tal informação.

    [Responder]

    ELIVALDO Responder:

    Ñ FOI INFERIDO NO QUESTIONAMENTO DO ECY LOPES A ADAPTAÇÃ. ELE QUER ENTENDER COMO FUNCIONA A VENDA DE CARROS DE VCS P PORTADORES DE NECESSIDADES.

    VÁRIOS DEFICIENTE P CONSEGUIRES REDUÇÕES DE IPI E ICMS, DA SECRETARIA E DA RECEITA FEDERAL, BASTA O CARRO SER AUTOMATICO.

    A ADAPTAÇÃO O DEFICIENTE FAZ POR “CONTA”, $1000.

    TEM ATENDIMENTO ESPECIAL PARA VENDER O CARA A PORTADOR DE NECESSIDADES?????

    [Responder]

    Artur Responder:

    Mesmo que NÃO seja para o próprio deficiente físico conduzir, não temos informações. Estão se negando a vender? Estão protelando, se negando a cumprir a lei no quesito de conceder desconto aos portadores de necessidades especiais? Aqui em Fortaleza, só existe uma concessionária da Hiunday que vende o HB20. Ano passado disseram que uma tabela com os descontos ia sair em dezembro. Agora eles não tem previsão. Alguém já conseguiu comprar um HB20 com os descontos concedidos por lei para deficiente físico?

    [Responder]

    Joao Responder:

    A HYUNDAI NÃO FORNECE DESCONTO PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, NÃO CAIAM NO CONTO DE ESPERAR A TABELA ESPECIAL, É CONVERSA DE VENDEDOR.

    [Responder]

  5. Daniel Magno

    Com certeza é um bom carro. Mas quanto ao consumo? Quantos litros de combustível faz o 1.0 flex e o 1.6 – Essa certamente é a duvida de muitos?

    [Responder]

    TOL Carros Responder:

    Olá caro Daniel, muito obrigado pelo seu comentário.

    Estas informações são realmente muito importantes para um carro popular para o dia-a-dia, mas ainda não foram divulgadas pela Hyundai e ainda não existe nenhum HB20 rodando pelas ruas para que sejam feitos testes.

    Mas fique tranquilo, assim que forem obtidas as informações de consumo anexaremos aqui neste artigo junto com as informações sobre cada versão.

    Abraço;
    TOL Carros.

    [Responder]

  6. kk

    a cor marrom é legal, combina bem com o carro
    deu um toque natureza, curti, apesar q seus cortes sao bem geometricos
    achei um bom contraste

    [Responder]

    TOL Carros Responder:

    Olá, obrigado por seu comentário.

    A cor marrom é bem interessante, dificilmente vemos carros nesta cor.

    Abraço;
    TOL Carros!

    [Responder]

  7. Daniela

    Simplesmente um arraso…..achei lindo o designer, os itens de série perfeitos, pois realmente nunca ví um Palio ou Gol que tenha chego perto. Apesar do valor ser igual desses carros, acredito que será difícil um carro popular comum superá-lo. Já estou reservando o meu.

    [Responder]

    TOL Carros Responder:

    Olá Daniela,

    Muito obrigado por seu comentário.

    O HB20 realmente está muito a frente dos rivais no quesito design, ítens de série e etc.

    Grande abraço e felicidades com o novo carro.

    TOL Carros – O site pra quem gosta de carros!

    [Responder]

  8. Marcio Maciel

    A Hyundai vai participar do programa de isenção de impostos para deficiente físico com o HB20?

    [Responder]

    Claudete Responder:

    Márcio, eu tb andei perguntando sobre isenções do HB20 em Curitiba, me disseram que não estão preparados ainda.
    Porém, fiz consulta ao Procon e me informaram que a Hyundai deve declarar por escrito o motivo plausível para a negativa, em seguida poderemos entrar com recurso jundo ao órgão de proteção ao consumidor.Já deveriam estar preparados sim!
    Abraço.

    [Responder]

    Claudete Responder:

    Marcio, tb fui a procura de informações junto a Hyundai de Curitiba, me disseram que ainda nao estão preparados!
    Busquei o Procon e fui orientada a solicitar por escrito o motivo da recusa e, na sequência registrar a reclamação, pois é Lei e eles já deveriam estar efetuando as vendas com isenções sim!

    Abraço.

    [Responder]

    Edimar Responder:

    Marcio,

    A algum tempo liguei para uma concessionaria e fui informado que apartir de junho as isenções iriam entrar em vigor visto que o veiculo comecaria a ser fabricado no Brasil, o que de fato não sei se vai acontecer muito menos nessa data.

    Mais acredito que vale apena se informar mais do assunto.

    [Responder]

  9. Arthur

    Em relação a programa para deficientes, o que você me diz ? a Hyundai é a única marca que não tem esse programa. Já tá na hora de criar, né ? É obrigatório para carros fabricado no Brasil e o Hb20 é fabricado no Brasil.

    [Responder]

  10. Sidney Rosalino

    Caros amigos, gostaria de saber se a hyundai já disponibilizou a isenção de impostos pra deficiênte? Estou interessado no HB20S!!!

    [Responder]

  11. Sidney Rosalino

    Gostaria de receber no email se tem isênções de impostos pra deficiênte físico?

    [Responder]

  12. Não sou muito fã da Hyundai, mas o carro é bonito!

    [Responder]

  13. Silvio Leme Junior

    Tenho interesse de adquirir um veiculo da Hyundai carro para deficiente com o referido desconto,ainda não me decidi qual o veiculo pois em minha cidade não tem a revendedora.

    [Responder]

  14. ronald

    esse carro é uma piada a regulagem de banco é uma piada II e o preço! esse brasil

    [Responder]

  15. ronald

    Ésse carro é uma piada a regulagem de banco é uma piada II e o preço! como pode esses governantes do brasil aceitar um carro 1.0 custar R$ 42.195,00?, esse governantes são uma piada III.Vem essa empresa do outro lado do mundo botar moral aqui em nosso país, custando mais caro do que os carros daqui nacionalizados, me desculpe vcs que compraram esse carro, mas vamos nos valorizar em primeiro lugar, em vez de valorizar um carro desse caríssimo que nem peça de reposição tem no mercado. “SÓ NO BRASIL MESMO” VALORIZA MAIS O EMPRESÁRIO QUE O CONSUMIDOR.

    [Responder]

Trackbacks / Pings

Escreva um comentário




XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>