Novo Ecosport 2013 – Fotos, preços, consumo, ficha técnica, Design…Ficha completa!

Novo Ecosport 2013 – Fotos, preços, consumo, ficha técnica, Design…Ficha completa!

O Novo Ford Ecosport 2013 é um carro brasileiro que marcará história, pois será o primeiro carro brasileiro da Ford que se tornará mundial, será vendido em mais de 100 países.

Não atoa o lançamento do Novo Ecosport 2013 foi um dos mais aguardados do ano, pois trata-se de um carro que coloca o Brasil numa nova posição frente ao mundo automotivo.

O Novo Ecosport já está na maioria das lojas e até alguns já estão nas ruas, existindo muitas pessoas querendo conferir todos os detalhes desta novidade para talvez fazer do Ecosport seu novo carro ou simplesmente para satisfazer a curiosidade, e aqui no TOL Carros vão apresenta-lo a você leitor, por completo, com fotos, ficha técnica, preços e todos os detalhes que você queira saber.

Design:

Sem dúvida a grande mudança do Novo Ecosport 2013 é o design, que agora é moderno é alinhado com os padrões mundiais, diferente da antiga geração que já estava com o design completamente defasado a anos, a nova geração trás modernidade e beleza, substituindo as linhas quadradas por linhas mais harmônicas e curvas, além do melhor trabalho em vários detalhes do veículo.

Na dianteira a enorme grande em forma octogonal com linhas horizontais da uma cara completamente nova ao Ecosport 2013 e dão um status maior ao carro, podemos dizer que toda a dianteira foi bem desenhada e os elementos todos encaixam perfeitamente e são bem trabalhados.

Outro aspecto em que o Novo Ecosport 2013 acertou em cheio foi nos faróis, de aspeto moderno com mascara negra. Os frisos no capô também dão ar de maior sofisticação e harmonizam com as tendenciais atuais.

Na lateral podemos perceber que o Ecosport 2013 realmente representa um marco na história automotiva nacional, pois percebemos que seu design é muito mais moderno do que os carros normalmente fabricados por aqui, até porque este é um produto global da Ford, é um  carro feito para consumidores mais exigentes que apenas dos mercados emergentes.

As ondulações nas laterais que cortam as maçanetas do carro são outra tendência da atualidade que a Ford soube aproveitar muito bem, já que nesta faixa de preço, na categoria dos Utilitários Esportivos populares, a maioria deles ainda parecem apenas carros crescidos e desengonçados, como o Renault Duster, por exemplo.

A traseira do Novo Ecosport 2013 divide os gostos, para muitos ela é mais bonita e moderna e o tradicional estepe do lado de fora vai muito bem para um utilitário esportivo, já para outros o estepe do lado de fora é feio e coisa do passado.

Outro detalhe que pode ser observado na traseira do Novo Ecosport são as luzes que avançam sobre o porta-malas, mais uma vez a Ford colocando o carro dentro das tendências da atualidade em mais este detalhe.

Podemos dizer que sim, a traseira do Ecosport 2013 é mais bonita e evoluída que a anterior, embora as linhas poderiam ser mais bem trabalhadas para dar maior beleza e harmonia, mas para a categoria de utilitário esportivo popular em que o novo Ford se encontra já estão muito bem assim.

O porta malas é sem duvida muito importante para um carro com DNA aventureiro, e neste ponto o porta malas do novo Ecosport 2013 não é tão grande assim, são 362 litros, mas que são suficientes para o transito urbano, e para ocasiões que pedem mais os bancos rebatíveis ajudam a aumentar significativamente a capacidade do porta-malas para 705L. É interessante observar que o porta-malas do novo Ecosport é todo encarpetado e possui uma melhor aparência em relação a geração anterior.

O interior do Novo Ford Ecosport 2013 foi baseado no New Fiesta mexicano, e aqui mais uma vez podemos perceber a grande evolução em relação a geração anterior. O painel é bonito, moderno e oferece muitos recursos, como ar condicionado digital, direção elétrica, sensor de estacionamento e tela LCD de 3.6 polegadas com sistema Sync Media System que conta com comandos de voz em português, conexão via Bluetooth e USB.

Segundo a Ford o interior do Novo Ecosport 2013 é espaçoso, silencioso e feito com os melhores materiais de acabamento, bem, o acabamento é bom para a categoria, mas logicamente não se compara com os SUVS importados, por exemplo.

Como o carro é pequeno em dimensões, pois são 4,20 metros de comprimento, o que é pouco para um SUV, o espaço para os passageiros nos bancos traseiros é pouco, mas a qualidade dos bancos é boa e são bem confortáveis, conforme a versão podem ser revestidos em couro. Também não da para esperar pelo espaço nos bancos traseiros de um Maybach

Motor:

São duas opções de motores que equipam o Novo Ecosport 2013: O 1.6 Sigma Flex com 110 cavalos de potência e o 2.0 Duratec com 140 cavalos de potência, ambos são Flex.

Versões e preços:

Serão quatro versões do Ecosport, confira as informações, ficha técnica e preços de cada uma:

Ecosport 1.6 S

Motor: 1.6 Sigma Potência: 110 cavalos Torque: 15,6 Kgfm Combustível:  Flex (Gasolina ou álcool) Consumo: 10,2 Km/l com gasolina na cidade e 12,2 Km/l na estrada com gasolina segundo o INMETRO Aceleração: De 0 a 100Km/h em 12,5 segundos Velocidade máxima: 165 Km/h Câmbio: Manual de 5 marchas Principais itens de série da versão: Direção elétrica, ar condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, sistema de som SYNC, freios ABS e duplo airbag. Preço 0Km: A partir de 53.490 reais ___________________________________________________________________________________________

Ecosport 1.6 SE

Motor: 1.6 Sigma Potência: 110 cavalos Torque: 15,6 Kgfm Combustível:  Flex (Gasolina ou álcool) Consumo: 10,2 Km/l com gasolina na cidade e 12,2 Km/l na estrada com gasolina segundo o INMETRO Aceleração: De 0 a 100Km/h em 12,5 segundos Velocidade máxima: 165 Km/h Câmbio: Manual de 5 marchas Principais itens de série da versão: Direção elétrica, ar condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, sistema de som SYNC, freios ABS e duplo airbag + faróis auxiliares de neblina, acionamento elétrico dos vidros traseiros, rack no teto e rodas de aço aro 15 com desenho estilizado. Preço 0Km: A partir de 56.490 reais ___________________________________________________________________________________________

Ecosport 1.6 Freestyle

Motor: 1.6 Sigma Potência: 110 cavalos Torque: 15,6 Kgfm Combustível:  Flex (Gasolina ou álcool) Consumo: 10,2 Km/l com gasolina na cidade e 12,2 Km/l na estrada com gasolina segundo o INMETRO Aceleração: De 0 a 100Km/h em 12,5 segundos Velocidade máxima: 165 Km/h Câmbio: Manual de 5 marchas Principais itens de série da versão: Direção elétrica, ar condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, sistema de som SYNC, freios ABS e duplo airbag + faróis auxiliares de neblina, acionamento elétrico dos vidros traseiros, rack no teto e rodas de aço aro 15 com desenho estilizado + sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sistemas de controle de estabilidade e de tração, computador de bordo e vidros elétricos com sistema “one touch”. Preço 0Km: A partir de 59.990 reais Nesta versão o comprador também terá como opcionais o motor 2.0 Flex, airbags laterais e bancos em couro. ___________________________________________________________________________________________

Ecosport 2.0 Titanium – Top de linha

Motor: 2.0 Potência: 140 cavalos Torque: 19,1 Kgfm Combustível:  Flex (Gasolina ou álcool) Consumo: 6,6 Km/l com álcool na cidade. Aceleração: De 0 a 100Km/h em 12,9 segundos Velocidade máxima: 180 Km/h Câmbio: Automático de 4 marchas Principais itens de série da versão: Direção elétrica, ar condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, sistema de som SYNC, freios ABS e duplo airbag + faróis auxiliares de neblina, acionamento elétrico dos vidros traseiros, rack no teto e rodas de aço aro 15 com desenho estilizado + sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sistemas de controle de estabilidade e de tração, computador de bordo e vidros elétricos com sistema “one touch” + ar-condicionado digital, sensores de chuva e de luminosidade, retrovisor eletrocrômico, bancos de couro e sistema de abertura e partida do motor sem chave. Preço 0Km: A partir de 70.190 reais ___________________________________________________________________________________________

Vídeos do Novo Ecosport 2013:

Fotos do Novo Ecosport 2013:

Conclusão: Por ser o mais recém lançado e incluir no projeto a maioria das tendências automotivas da atualidade, consideramos o Novo Ecosport 2013 como o melhor da categoria, que inclui Palio Adventure, Renault Duster, e outros veículos com tecnologias e design ultrapassados, porém o Ecosport que se cuide, pois concorrentes de peso vem ai, como o esperado Chevrolet Buick Encore, por exemplo.

E você, o que achou do Novo Ford Ecosport 2013? Deixe seu comentário!

Aumentar Visitas

Quem escreve

16 Comments

  1. eduardo

    Sem dúvidas, é show. Linda, moderna.

    [Responder]

    admin Responder:

    Olá Eduardo,

    Muito obrigado obrigado pelo comentário.

    A maioria absoluta das pessoas tem gostado muito do visual do no Ecosport.

    Abraços;
    TOL Carros – O site pra quem gosta de carros!

    [Responder]

  2. andre silva

    SHOW DE BOLA ESTE CARRO EM

    PARABENS A FORD MAIS UMA VEZ PELO PROJETO ARROJADO

    GOSTEI MUITO

    [Responder]

  3. Olá André,

    Muito obrigado obrigado pelo comentário.

    A Ford realmente está de parabéns, e o povo brasileiro também, por ter um carro projetado aqui no Brasil e que vai ser vendido por todo o planeta.

    Abraços;
    TOL Carros – O site pra quem gosta de carros!

    [Responder]

  4. Nicolau

    Sem dúvida é uma carro muito bem projetado, bonito, robusto. Daqui a 72 horas vou buscar o meu, espero que realmente minhas expectativas sejam alcançadas.

    [Responder]

    admin Responder:

    Olá Nicolau,

    Muito obrigado por seu comentário e desejo felicidade com o carro!

    Grande abraço;
    TOL Carros – O site pra quem gosta de carros!

    [Responder]

  5. J. Alves

    PARABÉNS À FORD, MAIS UMA VEZ,PELO ARROJADO PROJETO.
    GOSTARIA DE SABER SE A VERSÃO TITANIUM – TOP DE LINHA TEM A OPÇÃO 4 WD E PRÊÇO.

    [Responder]

    admin Responder:

    Olá J. Alves,

    Muito obrigado por seu comentário,

    A versão Titanium, top de linha, já vem com o sistema 4WD, o preço desta versão fica entre 70 e 80 mil conforme a concessionária.

    Grande abraço;
    TOL Carros – O site pra quem gosta de carros!

    [Responder]

  6. fabio lisboa

    ficou bonito, mas o step na trazeira matou o carro, por que é fora de mão para usar o porta malas, ainda esta muito caro.

    [Responder]

  7. solange

    ficou chou de bola quero um….hahahaha

    [Responder]

  8. Eurípedes Júnior

    Olá boa tarde. Tenho interesse em comprar esse carro(novo ecosport), só q me deparo com um problema q é a falta de espaço na garagem. Face ao exposto gostaria que me esclarecesse uma dúvida: O comprimento total é do para-choque dianteiro ao traseiro ou do para-choque dian ao estepe? desde já mt grato pelo esclarecimento.

    [Responder]

    admin Responder:

    Olá Eurípedes, muito obrigado por seu comentário.

    Quanto a sua pergunta, infelizmente também não temos a informação exata se a distancia inclui os para-choques, mas cremos que sim, que o comprimento informado seja o total.

    Grande abraço;
    TOL Carros

    [Responder]

  9. catelli

    conprei uma preta to ancioso

    [Responder]

  10. Fátima Machado

    Eu amei…além de muito linda é muito confortável

    [Responder]

  11. antonio santana

    Na verdade, é um dos carros mais bonito do Brasil no momento.
    Sou admirador fã do ecosport.Parabéns a Ford do Brasil.Gostaria de possuir uma pelomenos ano 2011,mas sou pobre e não tenho condições de comprar.Se algum filho de Deus sentir no seu coração o desejo de me presentear com esse veiculo,ficarei muito feliz e Deus o recompensará grandemente.pode até uma comunidade amante do ecosport se reunir e realizar este meu sonho enquanto vivo nesta terra,afinal tem muita gente que tem o bastante,e até sobra com largura de bens.Que o Senhor Jsus CRISTO os abençoe. meu email é fidelidade77@gmail.com

    [Responder]

  12. claudia

    Tenho uma TITANIUN 2.0 automatica 2013/14 com 6 mil km e estou completamente arrependida, o carro tem varios problemas e consoome rios de gaolinas faz MENOS de 7 km/litros na cidade. Vejam esse video antes de comprar. http://www.youtube.com/watch?v=1DBAwgpsS2U

    Obs: abasteço sempre no mesmo lugar que o meu carro antigo, então não acredito que seja algo em relação a qualidade da gasolina. Isso andando apenas na cidade sem transito parado e sem ar condicionado ligado.

    [Responder]

Escreva um comentário




XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>