Carro transparente é atração da Shell no Salão do Automóvel

Carro transparente é atração da Shell no Salão do Automóvel


Receba Notícias Sobre Carros

diretamente em seu E-mail:

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Ao lado de grandes montadoras, a Shell vai apresentar no Salão do Automóvel um carro inusitado e totalmente fora dos padrões da indústria automotiva. A empresa levará um veículo transparente, que possui duas mil peças translúcidas. Produzido para estrelar a campanha da linha de lubrificantes Shell Helix, o carro com aparência de cristal poderá ser conferido no evento, que ocorre entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro, em São Paulo.

O automóvel foi construído artesanalmente em perspex — material semelhante ao acrílico —, através do qual é possível visualizar retrovisores, marcha, volante, portas e todos os outros componentes de um carro real. A ideia de criar esse modelo transparente foi permitir ao consumidor observar no comercial como o lubrificante Shell Helix age no interior do motor, garantindo a lubrificação dos componentes e a limpeza do motor.
O investimento da Shell foi de R$ 400 mil, em marketing e logística, para o Salão do Automóvel. No estande, será exibido o making of da campanha para os visitantes entenderem todo o trabalho de construção do carro, que exigiu 14 semanas para ficar pronto. Além disso, no espaço da empresa, o público poderá desfrutar de um jogo interativo.
Após exibição na Rússia, República Tcheca e Inglaterra, o carro transparente desembarca no Brasil. “O país é estratégico para os negócios de lubrificantes da Shell. A vinda da nossa peça publicitária para perto do público é uma maneira de aumentar a identificação com a marca. Daqui, o veículo seguirá para a China, outro importante mercado para nós”, conta a gerente de marketing de Lubrificantes da Shell Brasil, Fernanda Andrade.
Trazer o carro transparente para São Paulo não foi tarefa fácil. O planejamento desta ação está sendo desenvolvido desde maio. O veículo viajou cerca de 9.5 mil quilômetros da Inglaterra para o Brasil em um avião de carga especial para participar do evento.
O carro de 2 toneladas — a versão original do modelo não chega a 1,5 tonelada — será carregado dentro de um enorme case (4,88 m x 2,44 m x 2,44 m), que pesa metade da réplica feita pela Shell. Para o transporte, o protótipo será preso com cintos na estrutura a fim de assegurar que ele não se mova durante o deslocamento.

Carros >> Notícias Sobre Carros >> Carro Transparente

Quem escreve

3 Comments

  1. Sissym

    Olha, sabe do que eu me lembrei?! Do falecido que adorava tirar melecas dentro do carro! Com um assim invisivel, caramba… todo mundo vai ve-lo até peidando! kkkkkkkkkkkkkkk

    [Responder]

  2. otimo ei ja coloquei seu banner no blog diario neutro ok

    [Responder]

  3. Olá Sissym,

    Muito Obrigado por seu comentário! Realmente, dentro de um carro assim não da pra fazer nada escondido.

    Olá Allam Araujo,

    Muito Obrigado por aceitar a Parceria!

    Grande Abraço a Todos;
    Lauro Daniel – TOL Carros

    [Responder]

Escreva um comentário




XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>